Organização: Catarina Maul
Assessoria: Cristina Scudeze



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CANÇÃO DO AMOR QUE NÃO VEM

CANÇÃO DO AMOR QUE NÃO VEM


Mas escreve para essa menina

Em noite de luar e para ninguém

Diz ele: Estes teus olhos me iluminam

Grande paixão, insensatez

Menina das duas tranças, morena flor

Te peço em tom cortês

Para viver, comigo, esse grande amor

Quando a noite me entende

Em sonho, quando tu passas por mim

Ao abrir os olhos, contente

Um desalento sem fim

Você não estar aqui, não estou te vendo

Saudade de amar, saudade que dá

Que abrando te escrevendo

Repetindo na carta que sei que vou te amar

Assim que meus olhos puderem nos teus olhar

O meu abraço com o teu formar um corpo

As minhas mãos nas tuas entrelaçar

Poder sentir o teu perfume de novo

Ouvindo o canto de oxum e declamando Vinicius

Te peço em casamento e volto a morar perto

Ofereço melancia e coco verde, de início

E que se dane o resto!

(Carla Patricia de Brito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Nada melhor para um escritor do que ser lido.