Organização: Catarina Maul
Assessoria: Cristina Scudeze



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NO ENCONTRO DE NÓS DOIS

NO ENCONTRO DE NÓS DOIS


No encontro de nós dois

Despi-me das armaduras e me revesti de desapegos

Não te queria.

Pra que te ter?

No encontro de nós dois era importante que continuássemos dois

Não encontramos pedaços perdidos de nós

Encontramos inteiros que podemos amar.

No encontro de nós dois

Abriu-se uma fenda na paisagem daquele por de sol

Não te queria em despedidas nem mesmo em reencontros

Cada amanhecer me pertencia e eu te oferecia em bandejas,

Ainda na cama, os primeiros raios da luz.

No encontro de nós dois

Teve lua, teares de estrelas, e convite pra ser feliz.

Beijos com um só riso, e me aconcheguei logo, em quase nada.

E que era tudo.

Me desfiz em lágrimas, e colhi-as nas mãos,

Só pra jogar pro alto e vê-las se transformando em brilhos.

No encontro de nós dois

Grandes cavalos alados e pequenas gotas de vento

Transformavam cada palavra em vestimentas de ternura.

Foi assim que se deu em mágicas, aventuras, e sonhos

O encontro de nós dois.

Jaak Bosmans

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente... Nada melhor para um escritor do que ser lido.